A queda de cabelo é uma grande preocupação estética que afeta ambos os sexos, com preferência para os homens. As principais causas da perda de cabelo em indivíduos geneticamente predispostos incluem disfunções hormonais, perda de proteínas (ECM) da matriz extracelular no leito folicular, e microinflamações localizada. Poucas opções estão ainda disponíveis para corrigir o problema. Para este efeito, um ingrediente cosmético foi desenvolvido através da combinação de um extrato de flores Trifolium Pratense e um péptido biomimética e testado clinicamente para a prevenção de perda de cabelo.
Trinta voluntários com queda de cabelo foram recrutados para este estudo randomizado controlado com placebo. A eficácia clínica, após a aplicação tópica diária da mistura para o couro cabeludo, foi verificada utilizando Triclosan, para a medição do cabelo humano. Dentro de 4 meses de aplicação, cabelo anágeno aumentou a uma média de + 13%, densidade de cabelo telogéna diminuiu -29%, e a fase anágena / eflúvio relação (A / T) aumentou + 46% ao longo da linha de base no grupo tratado. Os resultados fortemente diferiam dos do grupo de placebo (anágena, -2%; telógena, + 23%; razão A / T, -33%). Investigação dos possíveis mecanismos envolvidos nos efeitos positivos do produto de teste no crescimento do cabelo aponta para a inibição da atividade da 5-α-redutase, redução de reações inflamatórias, e estimulação da síntese de proteínas de ECM na vizinhança do folículo piloso.
FONTE:
J Cosmet Sci. 2013 Jan-Feb;64(1):45-58.
Postar um comentário
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.